Consequências dos incêndios

Os incêndios e as suas consequências

A destruição das florestas é um problema mundial e também um grave problema no nosso País. Todos os anos ardem muito hectares de florestas, levando à sua destruição e, consequentemente, à morte de muitos seres vivos e à destruição de muitos habitats. A erosão dos solos e o seu empobrecimento é outra das consequências dos incêndios. Os incêndios provocam um impacto muito negativo no meio ambiente. Os incêndios também são a causa de inúmeros problemas de saúde para os seres humanos, assim como de problemas económicos. 

Os incêndios destroem a flora e a fauna, bem como os habitats de muitas espécies animais, e alteram o solo e o clima.

A saúde humana pode sofrer problemas graves, muitas vezes irreversíveis e incapacitantes, devido aos incêndios. Os incêndios provocam muitos problemas de saúde, nomeadamente, no sistema respiratório (por inalação de monóxido de carbono) e queimaduras graves, podendo levar à morte da pessoa.

Os incêndios destroem casas, currais, instalações industriais e empresariais, matérias-primas, equipamentos técnicos, veículos, o que traz consequências gravíssimas para a economia da região. A destruição de bens gera inúmeras vezes, consequentemente, desemprego e pobreza.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora